Usinas

Aguapeí Agroenergia lamenta fatalidade com vítimas de incêndio

Fogo se alastrou em canavial da usina, matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos, destruindo maquinários de uma frente de trabalho

Aguapeí Agroenergia lamenta fatalidade com vítimas de incêndio

Um incêndio ocorrido na área agrícola de um dos fornecedores da Usina Aguapeí Agroenergia, localizada em São Simão – GO, nesta quinta-feira (19), provocou a morte de cinco trabalhadores. As chamas devastaram 400 hectares de canaviais e, além das cinco vítimas fatais, ainda deixaram duas pessoas feridas.

Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e informou que está apurando as causas que provocaram o incêndio. “Foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou abruptamente”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h e se espalhou rapidamente devido ao vento forte e à alta temperatura. A usina acionou sua brigada de incêndio, com caminhões-pipa e contou com a ajuda dos bombeiros para controlar as chamas. O fogo destruiu tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras de uma frente de trabalho também.

Nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira (19), aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana-de-açúcar, em São Simão – GO, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Cinco colaboradores faleceram. Dois trabalhadores feridos foram hospitalizados, mas já tiveram alta.

Ainda não há mais informações sobre o que efetivamente provocou o incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível para apuração das causas.

Por fim, prestamos nosso total apoio, solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

A Aguapeí está disponibilizando apoio integral e irrestrito, neste momento de dor, para as famílias das vítimas fatais e dos feridos. Essa é a prioridade nesse momento.

Aguapeí Agroenergia

Banner Revistas Mobile