Usinas

Agricultores do Sri Lanka recebem auxílio devido à seca

Agricultores do Sri Lanka recebem auxílio devido à seca

No Sri Lanka, Lakshman Senevirathna, Ministro da Indústria do Açúcar e do Desenvolvimento,  afirmou que a quantia de 575.964 dólares foi repartida entre os agricultores e produtores de açúcar, para diminuir os prejuízos causados pela severa seca que se abateu sobre o país, principalmente no distrito Moneragala, de acordo com notícia do portal do Governo do Sri Lanka.

O Ministro lembrou que a colheita da Indústria Pelwatte na safra 2012/13 foi de 332.635 toneladas e a estimativa inicial para a safra 2013/14 era de 400 mil toneladas, o que não se concretizou devido à grave seca que prevaleceu no Distrito Moneragala.

“Começamos a trabalhar com a expectativa de esmagar 300 mil toneladas de cana-de-açúcar e mal conseguimos obter 200 mil toneladas. A natureza muda nossos planos e evitar tais desastres não é possível. No entanto, é nosso dever proteger os agricultores e não é justo abandoná-los, por isso, nós conseguimos oferecer LKR75 milhões em duas etapas, como alívio aos agricultores, e a partir daí eles serão pagos com base no número de hectares cultivados “, disse.

Banner Revistas Mobile