Mercado

ADM nomeia novo presidente no Brasil

O executivo Domingo Lastra foi nomeado presidente das operações

sul-americanas da Archer Daniel Midland Company (ADM), maior produtora de álcool dos Estados Unidos, segundo comunicado da empresa.

As atividades da ADM América do Sul são relativas à originação,

processamento, logística/transporte e exportação de grãos e derivados, além de comercialização de fertilizantes.

Segundo a ADM, Domingo Lastra ingressou na companhia em 1994, e trabalhou em diversas funções nos Estados Unidos, México, Paraguai e Brasil, ocupando recentemente a posição de diretor de originação, portos, logística e fertilizantes para a América do Sul. Ele é bacharel em Ciências Econômicas de Agricultura pela Universidade de Belgrano, em Buenos Aires, Argentina.

A Archer Daniels Midland Company (ADM) é líder mundial em processamento agrícola e tecnologia de fermentação. A ADM é um dos maiores processadores mundiais de soja, milho, trigo e cacau. A ADM também é líder na produção de óleo e farelo de soja, etanol, adoçantes e farinha de milho. Além disso, a ADM produz ingredientes para alimentos e para a nutrição animal, com valor agregado. Com sede em Decatur, Illinois, a ADM tem mais de 25.000 funcionários, mais de 250 plantas de processamento e vendas líquidas de US$35,9 bilhões no ano fiscal findo em 30 de junho de 2005.

Banner Revistas Mobile