Mercado

Adecoagro lança pedra fundamental de nova Usina; empreendimento agrada a região

Na tarde desta quinta-feira (4/8), o Grupo Adecoagro lançou a pedra fundamental da sua nova unidade de Ivinhema (MS). Durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental, que reuniu autoridades políticas da cidade, região e estado, foi demonstrado a importância desse empreendimento para o local. Mais de 300 pessoas prestigiram o evento, como prefeitos, parceiros, fornecedores, funcionários, deputados e senadores.

“Queremos ser um dos atores do desenvolvimento do Estado. O governador foi um dos grandes apoiadores de nosso empreendimento”, disse Marcelo Vieira, diretor do Grupo Adecoagro.

Renato Câmara, prefeito de Ivinhema, lembrou que a unidade vai impulsionar a economia e gerar empregos e aumentar o número de habitantes na cidade, mas precisará investir na qualificação da mão de obra para atender a demanda futura.

Para Roberto Hollanda, presidente da Biosul, esse empreendimento consolida o Estado na cultura da cana e o desponta na produção do país. “Precisamos manter a posição do Brasil no mercado mundial de açúcar, atender a demanda dos veículos flex e temos que exportar eletricidade. Essa nova Usina chegou em um momento muito importante, justamente na hora que o setor precisa aumentar sua oferta de cana. É muito bom isso acontecer no Mato Grosso do Sul, que sempre foi discreto na produção nacional e já é o quinto do país, mas temos muito espaço para crescer”, lembrou.

O governador, André Puccinelli, fez uma retrospectiva da ligação do Grupo Adecoagro com a sua gestão e reforçou a importância da construção. “Parabenizo o Grupo e reforço que a união de todos é que faz a força, a união da classe politica local, federal, estadual e da iniciativa privada. Essa parceria traz oportunidade de capacitar a mão-de-obra e surgem novos atores que serão responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, como o Grupo Adecoagro”, enfatizou.

Banner Revistas Mobile