Usinas

Açúcar produzido pela uisa recebe recomendação para Certificação Halal

Selo assegura que os produtos atendem os critérios islâmicos para consumo

Açúcar produzido pela uisa recebe recomendação para Certificação Halal

A uisa recebeu a recomendação para Certificação Halal em sua produção de açúcar cristal, triturado, refinado, demerara e rúbia.

A certificação atesta que estes alimentos são produzidos de acordo com requisitos legais e critérios da jurisprudência islâmica (Shariah), sendo de procedência confiável e aptos para o mercado de consumidores muçulmanos.

“Cumprimos as exigências e asseguramos que o açúcar fabricado pela uisa é lícito para consumo, sendo isento de produtos considerados proibidos aos muçulmanos. A comunidade islâmica terá acesso aos produtos da uisa com a devida garantia Halal no Brasil e, em outros países da América do Sul”, afirmou Luiz Carlos Machado Filho, coordenador de Sustentabilidade da usina.

LEIA MAIS > CANABIO23 promete uma imersão no mundo da cana regenerativa

A auditoria externa, conduzida pelo organismo certificador Fambras Halal, analisou os processos de produção do açúcar, matérias-primas, insumos, embalagens, armazenamento, controle de qualidade, transporte, entre outros itens de acordo com os valores da religião islâmica, normas sanitárias, boas práticas de segurança de alimentos, ambientais, sociais, entre outros requisitos legais.

Atualmente a comunidade islâmica corresponde a cerca de 22% da população mundial, em torno de 1,6 bilhão de pessoas. Estudos realizados pelo Pew Research Center estimam que até 2050 a religião tenha 2,8 bilhões de fiéis, cerca de 30% da população mundial.

O mercado de produtos com Certificação Halal está em expansão, uma vez que os parâmetros atendem os consumidores muçulmanos e não muçulmanos, representando tanto as diretrizes da religião, quanto a garantia de higiene, segurança alimentar e confiabilidade.

Banner Revistas Mobile