Mercado

Açúcar Guarani compra usina do Grupo Petribu

A Açúcar Guarani, que é controlada pelo grupo francês Tereos, adquiriu uma usina em construção do Grupo Petribu no município de Tanabi, em São Paulo. A aquisição foi concluída na sexta-feira, 29 de setembro. No local onde será instalada a nova planta será construída uma destilaria. A previsão é que entre em operação em agosto de 2007, com moagem de 500 mil toneladas de cana e produção de 40 milhões de litros de álcool. Segundo comunicado da empresa, este investimento permitirá que a Açúcar Guarani consolide ainda mais sua posição de destaque na região noroeste do Estado de São Paulo.

A Guarani possui outras três unidades industriais nos municípios de Olímpia, Severínia e Colina. Uma terceira unidade (destilaria) está sendo construída no município de Pedranópolis, também em São Paulo.

O grupo Tereos deverá processar nesta safra, a 2006/07, 7,9 milhões de toneladas. Para açúcar, a previsão é de que o grupo produza 858 mil toneladas e para álcool, 154 milhões de litros. O grupo também

comercializará 60 mil MW de energia a partir do bagaço da cana.

A Açúcar Guarani é uma subsidiária do Grupo Tereos, o primeiro produtor de açúcar e álcool da França e segundo da Europa.

Banner Revistas Mobile