Mercado

A MARAVILHA DA CANA

Lula assina sem parar, em jornais estrangeiros. Na sexta foi o artigo “A maravilha da cana-de-açúcar”, no britânico “Guardian”. Para público diverso, o argumento em favor do álcool combustível foi ambiental, não comercial. Saiu no dia em que o editorial “Biocombustíveis não precisam nos deixar famintos”, do “Financial Times”, questionou o etanol de milho e as barreiras que EUA, levados por seus fazendeiros, e União Européia impõem ao etanol de cana.

Já o “Washington Times” segue na diplomacia conjunta EUA-Brasil pelo etanol, noticiando que levaram seu plano à nova reunião da Organizações dos Estados Americanos.

AGORA, CONTRA O G8

Já fazia manchetes ontem, do site do “FT” à BBC, o movimento contra a reunião do G8, dos sete países ricos mais a Rússia. “É o pior tumulto em décadas, na Alemanha”, dizia o site, contra “o maior esquema de segurança desde a Segunda Guerra”, dizia o canal.

Os manifestantes concentram cobertura no Indymedia alemão, em várias línguas, com os choques e os eventos, tipo Dia de Ação da Agricultura, com “oradores do Brasil”.

Banner Revistas Mobile