Mercado

87 de 240 usinas latinas estão ampliando e modernizando suas plantas

O cenário atual está bastante propício em todo o mundo para os negócios envolvendo o setor sucroenergético. Os investimentos para a produção de açúcar e etanol em diversos países somam mais de US$ 50 bilhões, estimulados pelos altos preços praticados no mercado internacional de açúcar, aliado à crescente demanda mundial por bioeletricidade e biocombustíveis, sendo o etanol de cana-de-açúcar o produto mais competitivo.

De acordo com o levantamento da revista BIO&Sugar International, editada pela ProCana, das 240 usinas existentes na América Latina, excluindo-se o Brasil , 87 estão investindo na ampliação e modernização de suas plantas industriais, aproveitando o momento para otimizar a produção e diversificar a receita com novos derivados da cana-de-açúcar, com destaque para o etanol e para a cogeração de energia elétrica.

A próxima edição (4) da revista BIO&Sugar, que circula em outubro, trará matéria exclusiva com o perfil do setor sucroenergético na América Latina, mostrando o cenário atual e as novidades de cada país produtor.

O fechamento comercial da BIO&Sugar edição nº4 acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1o de outubro. Maiores informações com Leila: 16 3512-4300 e [email protected]

Banner Revistas Mobile