Usinas

5º Seminário UDOP de Inovações começa nesta terça-feira (22)

Considerado o maior seminário técnico de inovações do setor, o evento terá 100 horas de conteúdo

5º Seminário UDOP de Inovações começa nesta terça-feira (22)

O 5º Seminário UDOP de Inovações será realizado nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), no Campus da UNIP, em Araçatuba – SP. Realizado pela União Nacional da Bioenergia (UDOP), o evento é considerado o maior seminário técnico de inovações do setor.

Ao todo, terão 100 horas de conteúdo divididas em 60 painéis, 10 salas temáticas e 1 painel magno, contando com a participação de cerca de 200 palestrantes, moderadores e debatedores entregam muito conhecimento em campo.

Para as seleções de salas temáticas foram escaladas as áreas Agronômica I, Agronômica II, Gestão de Pessoas e Talentos, Gestão Tecnológica, Industrial, Inovações em Biogás, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Consciência Social, Projetos e Práticas Sustentáveis, Segurança e Prevenção a Incêndios, além do Painel Magno – Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável.

LEIA MAIS > Viralcool melhora eficiência industrial com uso de Otimização em Tempo Real e é reconhecida com prêmio

Painel Magno

Amanhã (22) no período da tarde, das 14h15 às 16h30, acontece o Painel Magno do 5º Seminário UDOP de Inovações com o tema “Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável”.

Na abertura, acontece a cerimônia de premiação do 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais com o discurso de autoridades como a chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Ana Paula Contador Packer; Arnaldo Jardim, deputado federal presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético; Francisco Matturro, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP; e Itamar Borges, deputado estadual presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista na Assembleia Legislativa.

LEIA MAIS > Chegou o momento de se investir no capital humano

As usinas participantes do 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais recebem o Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais, sendo acompanhado da outorga dos troféus aos campeões da premiação nas categorias Gestão de Emissões de Gases de Efeito Estufa no âmbito do RenovaBio, Gestão da Água, Gestão da Paisagem e Uso Sustentável de Fertilizantes.

Posteriormente, a advogada de direito socioambiental, Samanta Pineda realiza a palestra “Bioenergia: nossa contribuição para o futuro sustentável” sob a moderação do pesquisador sênior da Embrapa, Marcelo Morandi. Após a palestra, Samanta e Morandi continuam no painel para um debate com a participação do gerente corporativo de sustentabilidade da Coruripe, Bertholdino Apolonio Teixeira Júnior, e a sócia líder em agronegócio da KPMG São Paulo, Giovana Araújo.

LEIA MAIS > Analistas avaliam que agro sustenta dados positivos da economia 

O primeiro dia do evento termina com um Happy Hour para ações de marketing e entrega de brindes em provas de habilidade esportiva.

Serviço:

Data: 22 e 23/11/2022

Local: Campus da UNIP – Araçatuba/SP

Inscrições: Clique aqui

Banner Revistas Mobile