Mercado

5ª Fersucro, realizada em Maceió, movimentou R$ 15 milhões

A 5ª Feira Regional Sucroalcooleira (Fersucro), realizada de 7 de 11 de julho, no Centro de Convenções de Maceió, AL, movimentou R$ 15 milhões em negócios, segundo dados da Stab Leste (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regional Leste). Pelo menos 12 mil pessoas participaram do evento.

A Fersucro 2008 contou com a participação de 140 empresas, que expuseram produtos e serviços em 135 estandes. A feira foi criada com o objetivo de estreitar a relação entre os produtores nordestinos e difundir tecnologias.

Segundo o presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba, a feira alcançou os objetivos. “O resultado da Feira foi tão positivo para os expositores, que 85% dos estandes para a 6ª Fersucro, que será realizada no próximo ano, já estão vendidos”, conta.

Dentro da programação da Fersucro foram realizadas também palestras técnico-comerciais e a 2ª edição da Rodada de Negócios, uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e a Stab Leste.

Na Rodada de Negócios participaram como empresas compradoras a Petrobras e as Usinas Coruripe, Sinimbu, Santa Clotilde e Pindorama. Foram realizadas em torno de 100 reuniões. Trinta e cinco empresas fornecedoras do setor sucroalcooleiro participaram da rodada e tiveram a oportunidade de prever negócios.

De acordo com Suzy Nazário, coordenadora da Rodada de Negócios e consultora do Sebrae/AL, 100% das empresas participantes apontaram possibilidade de realizar negócios.

Paralelo à Fersucro, também foi realizado o 25º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas. Reconhecido como um dos maiores eventos técnico-científico do País, o simpósio teve como tema central a mecanização.

Durante toda a semana, mil pessoas, entre estudantes, profissionais e empresários do setor assistiram a 70 palestras técnicas ministradas por especialistas do setor sucroalcooleiro, nas áreas comum, agrícola e industrial. Os eventos foram realizados pela Stab Leste e pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Banner Revistas Mobile