Mercado

20 mil pessoas prestigiaram I feira dos municípios de AL

A primeira Feira de Integração dos Municípios Alagoanos atraiu uma multidão estimada em mais de 20 mil pessoas, nos quatro dias em que esteve montada, em uma área ao lado do Shopping Iguatemi. O evento reuniu estandes de 40 municípios e diferentes setores da economia alagoana, com destaque para a cana-de-açúcar, fruticultura, alimentícios e, no turismo, para a apresentação dos destinos de sucesso.

Com uma população urbana representando 68% do total de habitantes, Alagoas vive um momento de importante crescimento. Técnicos do Banco do Nordeste e da Caixa ficaram impressionados com a qualidade dos trabalhos apresentados. Alguns municípios conseguiram comercializar praticamente todos os produtos nos estandes e viabilizar oportunidade de negócios futuros.

Rodeio

O Alagoas Rodeio festival foi, sem dúvida, a grande atração da Feira de Integração dos Municípios Alagoanos. A etapa de Maceió fez parte do ranking da confederação nacional, com provas de montaria em touros e cavalos. As dez provas de montaria a cavalo foram realizadas no estilo cutiano, formato do arreio – acessório colocado sobre o dorso do animal, praticado apenas no Brasil.

O rodeio em touros foi introduzido no final da década de 70. É considerada a modalidade mais radical do Rodeio Mundial. O peso médio do competidor brasileiro gira em torno de 75 kg, que enfrenta touros de mais de 1 tonelada. Segundo o diretor-técnico da etapa Maceió, Emílio Carlos dos Santos, o rodeio conseguiu conquistar o público de Maceió que prestigiou as provas disputadas por tropeiros de todo o País.

Banner Revistas Mobile