Usinas

16º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 5 e 6 de julho

Evento oferece mais de 100 horas de conteúdo simultâneo, divididos em 12 salas temáticas e 1 painel magno, liderados por cerca de 250 palestrantes

16º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 5 e 6 de julho

Com expectativa de reunir mais de 1,6 mil congressistas, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia acontece nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP, em Araçatuba – SP.

Realizado pela  União Nacional da Bioenergia (UDOP), o evento oferece mais de 100 horas de conteúdo simultâneo, divididos em 12 salas temáticas e 1 painel magno, liderados por cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores de renome nacional e internacional dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.

“O Congresso Nacional da Bioenergia vem se consolidando, ano após ano, como um evento de abrangência mundial, oferecendo um conteúdo riquíssimo para todo tipo de profissional, do operacional à alta gestão, que vive na prática os desafios e as evoluções da produção de bioenergia e açúcar“, ressalta o diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.

LEIA MAIS > Balança comercial tem maior superávit mensal da série histórica

O conteúdo do 16º Congresso Nacional da Bioenergia será distribuído nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, em 12 salas temáticas e 72 painéis nas áreas: Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética.

“Este ano, a programação do 16º Congresso Nacional da Bioenergia aborda os temas mais atuais e relevantes em palestras e debates com total integração entre inovações, boas práticas, negócios e tecnologia. Tudo pensado para proporcionar uma verdadeira imersão em dois dias de evento e networking com as principais referências e marcas do mercado”, afirma Cagno.

No evento, um dos grandes destaques será o Painel Magno com o tema “O papel do etanol na transição energética” com a moderação do presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio), Jacyr Costa Filho.

LEIA MAIS > Açúcar: ligeiramente baixista? Confira análise da hEDGEpoint

Hugo Cagno

O Painel Magno está previsto para o dia 5 de julho, a partir das 14h45, e conta com debatedores que são as maiores referências no setor da bioenergia como: o industry advisor latam – Energy & Utilities & Natural Resources do Google, Domenico Machado; diretor da DATAGRO, Guilherme Nastari; diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho; presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio); presidente do FNS (Fórum Nacional Sucroenergético), Mário Campos; chefe adjunta de inovação e negócios da Embrapa Agroenergia, Patrícia Verardi Abdelnur, e o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME (Ministério de Minas e Energia), Pietro Adamo Sampaio Mendes.

“O objetivo da UDOP é fortalecer a cadeia biogenética e ampliar a disseminação de conteúdo de qualidade para todos os públicos, tornando os stakeholders em verdadeiros agentes de transformação e desenvolvimento“, conclui o diretor presidente da UDOP.

Serviço

16º Congresso Nacional da Bioenergia

Data: 5 e 6 de julho de 2023

Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP

Inscreva-se aqui.
Mais informações aqui.

Banner Revistas Mobile