Educando para o futuro” da Alta Mogiana beneficia 900 alunos da rede pública

O programa foi um dos contemplados com o troféu MasterCana Social, na categoria Educação e Cultura

 

O projeto “Educando para o futuro” desenvolvido pela Usina Alta Mogiana, foi um dos ganhadores do troféu MasterCana Social na categoria Educação e Cultura.

 

O Educando para o Futuro foi o primeiro projeto na área de responsabilidade social adotado pela empresa, Iniciado há 22 anos com foco no ensino de informática visando a inclusão digital, o programa evoluiu para diversos temas e, atualmente, oferece também aulas de iniciação musical, fruto de parceria com a ALMA – Academia Livre de Música e Artes.

 

O projeto, atualmente, atende 900 alunos, do 1º ao 5º ano, das escolas públicas Creso Antônio Filetti e Sylvio Torquato Junqueira, de São Joaquim da Barra/SP, e Professora Adelaide Garnica, em Guará/SP.

 

“A Usina Alta Mogiana faz a diferença na vida de nossos alunos desde 2007, quando implantou o projeto Educando para o Futuro e as aulas de informática na escola. A participação do grupo de ação 6S, juntamente com os demais grupos de colaboradores da empresa, sempre contribuiu para o reforço da aprendizagem entre nossas crianças, abordando assuntos relacionados ao meio ambiente, educação financeira, segurança no trânsito, saúde e higiene pessoal, entre outros. Através desse projeto, realizam atividades na escola o ano todo, têm aulas de música, palestras, teatros, gincanas e contação de histórias, que encantam e reforçam os conteúdos curriculares. Essa parceria já nos rendeu até o título de ‘Escola Modelo de Sustentabilidade’ aqui na cidade, em 2019, pois agrega conhecimento e potencializa a formação de cidadãos conscientes, críticos e atuantes”, destacou Silvana Aparecida da Silva, diretora da EMEF Profª Adelaide Garnica, uma das três beneficiadas pelo programa

 

Em sua 16ª Edição, o Prêmio MasterCana Social, promovido pelo GERHAI – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria em parceria com a ProCana, contou com 191 cases inscritos. Todos foram analisados minuciosamente por uma comissão julgadora que fez a triagem e definiu os TOP 3 de cada categoria.

 

Banner Revistas Mobile