Usinas

Dona de usinas no Brasil divulgará balanço em agosto

Dona de usinas no Brasil divulgará balanço em agosto

baA Adecoagro S. A., companhia de agronegócio com negócios na América do Sul e controladora de três usinas de cana-de-açúcar no Brasil, divulgará em 11/08 os resultados financeiros referentes ao segundo quadrimestre de 2016.

Listada na Bolsa de Nova York sob a sigla Nyse:Agro, a Adecoagro tem sede em Luxemburgo.

No primeiro quadrimestre de 2016, divulgado em 12 de maio deste ano, a companhia apurou EBITDA ajustado de US$ 43,2 milhões, alta de 113% sobre o mesmo período de 2015.

Segundo a companhia, a divulgação dos resultados do segundo quadrimestre (2Q16) em 11/08 será realizado após o fechamento do mercado.

Leia também: Companhia de usinas listada na Bolsa divulga primeiros resultados da safra 16/17

Saiba mais sobre a Adecoagro: 

A companhia opera, segundo informações da própria empresa, 3 usinas de açúcar e etanol no Brasil, que juntas moem 7.2 milhões de toneladas de cana, e está em processo de expansão desta capacidade para 10.2 milhões de toneladas. As unidades:

  • Usina Monte Alegre (UMA): Adquirida em 2005 pela Adecoagro, está localizada no estado de Minas Gerais. Esta usina tem a capacidade moagem de 1.2 milhões de toneladas e pode produzir tanto açúcar, como etanol e bioenergia. A UMA tem um histórico de mais de 80 anos na região, e uma forte presença no mercado regional.
  • Angélica: A usina Angélica está localizada na cidade de Angélica, estado do Mato Grosso do Sul. Angélica foi o primeiro projeto de construção, que iniciou em 2008 e foi concluído em 2010. Tem a capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana, comporta a armazenagem de 120.000 metros cúbicos de etanol e 90.000 toneladas de açúcar.
  • Ivinhema: A usina de Ivinhema está localizada na cidade de Ivinhema, estado de Mato Grosso do Sul, a 45 km da usina de Angélica. Essas duas usinas formam nosso cluster, que juntas moem 9 milhões de toneladas, e são cercadas por 120.000 hectares de cana-de-açúcar. A construção da primeira fase de Ivinhema iniciou em 2012. A capacidade atual de moagem desta usina é de 2 milhões de toneladas. Estamos no processo de construção da segunda fase, que irá aumentar a capacidade total de moagem para 5 milhões de toneladas. Ivinhema conta com tecnologia similar à de Angélica e sua capacidade de armazenagem é de 40.000 metros cúbicos de etanol e 120.000 toneladas de açúcar.

Conheça as operações da empresa:

Com operações na Argentina, Brasil e Uruguai, a companhia investe em grãos, arroz, leite, açúcar, etanol, cogeração de energia e transformação de terras.

Desde a formação da empresa em 2002, a estratégia de crescimento é baseada na implementação de um modelo de produção sustentável, com foco no baixo custo e na rentabilidade.

Temos uma base de recursos diversificada e de alta capacidade, que inclui 269.923 hectares de terra produtiva, abrangendo 31 fazendas distribuídas nas regiões mais produtivas da América do Sul. Além disso, possuímos e operamos várias instalações para a produção agrícola: 3 usinas de beneficiamento de arroz, 2 unidades leiteiras de confinamento, 10 estabelecimentos de acondicionamento e armazenagem de grãos e arroz e 3 usinas de açúcar no Brasil, que juntas, moem 7.2 milhões de toneladas de cana.

Banner Revistas Mobile