Usinas

Conheça três palestras que você não pode perder no 2º Usinas de Alta Performance Agrícola

Conheça três palestras que você não pode perder no 2º Usinas de Alta Performance Agrícola

Conheça a seguir três palestras imperdíveis que acontecerão durante o 2º Usinas de Alta Performance Agrícola. O evento de conteúdo técnico da Fenasucro & Agrocana 2018, acontece no dia 22 de agosto em Sertãozinho.

1.Case Bioenergética Aroeira-Adubação foliar associado a aplicações de fungicidas
Apresentar um case real com aplicações de fungicidas associados à adubação foliar e os resultados obtidos com o manejo adotado é o objetivo da palestra do supervisor agrícola da Bioenergética Aroeira, Marcos Rodrigues. Ele vai apresentar casos de resultados comprovados no incremento da produtividade das usinas na área agrícola.

“ A prática de aplicação de nutrientes em cana-de-açúcar associados a fungicidas, pode gerar muitas dúvidas no inicio. Porem hoje esta é uma realidade, e sabemos da sua contribuição para os resultados alcançados pela Bioenergética Aroeira e a intenção é transmitir esse conhecimento para os participantes, a fim de aumentar a quantidade de matéria prima por hectare. Tendo a mesma excelente sanidade e qualidade “, explica Rodrigues.

2- Case IAC – Caminhos para a Alta Produtividade em Cana-de-Açúcar

Os caminhos para aumentar a produtividade agrícola de cana de açúcar e as estratégias de mitigação de fatores que a diminuem serão abordados na palestra do diretor do IAC, Marcos Landell. O especialista pretende expor fatores que reduzem a expressão produtiva da cana, especialmente o déficit hídrico, tema muito atual neste ano. “ Também vou falar sobre práticas que podem reduzir a população de colmos afetando a produtividade e a longevidade dos canaviais”, afirmou.

3.Manejo para o Canavial de 3 Dígitos

O manejo para produtividade e longevidade do canavial é uma das estratégias para melhorar os resultados nas usinas e será o tema da apresentação de  Michel da Silva Fernandes, diretor da MS Fernandes Consultoria. Sua explanação sobre manejo do canavial vai abordar alguns temas importantes, dentre eles, micronutrientes em cana-de-açúcar. “No cenário que estamos hoje temos que ser diferentes e competitivos em todas as áreas, seja carreira, estudo. Com a cultura da cana não é diferente, e temos que mostrar que a única forma de competirmos no setor é produzindo, portanto para ser competitivo temos que sair da média”, afirma.

Fique por dentro da programação completa do curso e a forma de se inscrever acessando o site www.sinatub.com.br.

Para mais informações fale com a Thaís.

Contato

WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: [email protected].

Banner Revistas Mobile