Gestão Administrativa

Vibra Energia é reconhecida como Top-Rated ESG Performer pela Sustainalytics

Atualmente, mais de 12 mil companhias em escala mundial de diversos setores são avaliadas em risco ESG pela agência

Vibra Energia é reconhecida como Top-Rated ESG Performer pela Sustainalytics

O Sustainalytics, uma das maiores agências globais de rating independente de ESG, publicou sua lista de empresas com o mais alto desempenho ESG e as premiou com o selo de melhor classificação. Os selos reconhecem os líderes ESG em três categorias: Top 50 Global, Melhor Classificação da Indústria e Melhor Classificação Regional.

Atualmente, mais de 12 mil companhias em escala mundial de diversos setores são avaliadas em risco ESG pela Sustainalytics. A Vibra recebeu o selo Industry Top Rated – no segmento de Refiners and Pipelines. Esse selo engloba as empresas que superam o desempenho ESG em seus respectivos setores existentes no Sustainalytics.

A lista é baseada nas pontuações de classificação de risco ESG, que indicam até que ponto uma empresa está exposta a riscos ESG que não são suficientemente gerenciados. Os resultados das listas com melhor classificação permanecem fixos para o ano seguinte.

LEIA MAIS >  BP quer ampliar investimentos em biocombustíveis

A Vibra tem um longo histórico de iniciativas ESG e compromissos formais e ressalta seus reconhecimentos em ESG por exemplo com a listagem por três anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e permanência no índice FTSE4Good, criado pela Financial Times Stock Exchange Russell (FTSE), uma divisão da bolsa de valores de Londres; A inclusão por 2 anos no Sustainability Yearbook da S&P Global e a realização do terceiro reporte independente no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol, (selo ouro).

Além do selo, a Vibra também melhorou seu desempenho no rating ESG da Sustainalytics em 2023. A companhia diminuiu o risco de 19.2 para 18.8 no ESG Risk Rating e aumentou a performance em gestão de risco ESG de 55.3 para 56.5 no ESG Risk Management.

LEIA MAIS > Governo de Mato Grosso do Sul lança o MS Renovável

A Vibra participa também da avaliação sobre Mudança do Clima do Carbon Disclosure Project (CDP) e foi incluída no Índice de Resiliência Climática – ICDPR70. Está listados no índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 reforçando o comprometimento com a transparência de nossas emissões. Obteve ainda a medalha de prata no Ecovadis, plataforma de avaliação ESG de fornecedores mais utilizada por nossos clientes B2B, com a avaliação de destaque no nosso setor.

De acordo com a empresa, entre seus compromissos com sustentabilidade estão o Pacto Global e Princípio de Empoderamento das Mulheres da ONU, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Programa Na Mão Certa, Programa Laço Amarelo e o Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), entre outros.

Banner Revistas Mobile