A companhia sucroenergética Jalles Machado S.A., com duas unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade em Goianésia (GO), além de controlar a UTE Codora, obteve sinal verde dos conselheiros para recorrer a banco.
Os integrantes do Conselho de Administração da Jalles Machado autorizaram, durante reunião, a usina de cana-de-açúcar a realizar uma operação de empréstimo e financiamento através de Nota de Crédito à Exportação, no valor de R$ 10 milhões.
Leia mais: 5 mudanças na térmica da usina de cana Jalles Machado
A operação terá garantia composta por contrato de etanol anidro no valor equivalente à cobertura de 120% do valor de cada parcela do pagamento, composta por principal e juros, podendo inclusive oferecer avais, garantias reais e/ou fidejussórias de bens e direitos pertencentes à sociedade, assim como assinar eventuais aditamentos, retificações e ratificações que se fizerem necessárias para a consecução ou aperfeiçoamento das operações ora autorizadas.
Leia mais: Grupo francês assume térmica de cana da Jalles Machado
A operação cabe ao Banco Caixa Geral Brasil (BCGB).
Participaram da reunião de aval à operação os seguintes conselheiros da usina de cana-de-açúcar Jalles Machado: Ricardo Fontoura de Siqueira, Gibrail Kinjo Esber Brahim Filho, Silvia Regina Fontoura de Siqueira, João Pedro Braollos Netto e Clóvis Ferreira de Morais.
Contate o autor deste conteúdo: [email protected]