fbpx
JornalCana

Usina Coruripe lança projeto para incentivar a prática da sustentabilidade em parceria com fornecedores

Batizada de Parcerias Sustentáveis, a iniciativa dá a possibilidade de empresas parceiras participarem de projetos desenvolvidos ou apoiados pela companhia

A Usina Coruripe reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e lança, hoje, Dia Mundial dos Animais e da Natureza, um projeto para valorizar fornecedores alinhados com os princípios socioambientais da companhia.

Batizada de Parcerias Sustentáveis, a iniciativa dá a possibilidade de empresas parceiras participarem de projetos desenvolvidos ou apoiados pela Coruripe.

Com o objetivo de garantir a preservação do meio ambiente e o bem-estar das gerações futuras, o Parcerias Sustentáveis vai conectar e inspirar soluções sustentáveis nas empresas, tema que está no centro da estratégia da companhia.

LEIA MAIS > Inpasa anuncia nova planta de etanol de milho em Balsas, no Maranhão

Até o momento, o projeto conta com seis grandes empresas (Ubyfol, FMC, Bayer, Corteva, Coplana e Mosaic), que decidiram apoiar todos os projetos do Instituto para o Desenvolvimento Social e Ecológico (Idese), instituição cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável.

Com unidades em Coruripe – AL e em Januária – MG, o instituto investe em projetos sociais e ambientais que promovam a educação, cultura, empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Para coroar o lançamento do Parcerias Sustentáveis, o Projeto de Monitoramento de Mamíferos, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Porto Cajueiro —situada no município de Januária, em Minas Gerais, bem como em Alagoas— teve uma grande conquista recentemente.

LEIA MAIS > Matriz Energética se mantém estável, em ano marcado pela retomada da geração renovável

Criado para avaliar tendências populacionais de mamíferos do Cajueiro, o projeto conta com câmeras que monitoram animais de médio e grande portes.

Em setembro, foi realizada a primeira revisão das 43 câmeras fotográficas instaladas em agosto e foram identificadas algumas espécies de mamíferos importantes do cerrado: tamanduá bandeira, onça parda (com filhote), anta (com filhote), veado catingueiro e tatu galinha.

“Desenvolvemos uma série de iniciativas para potencializar nosso impacto positivo na sociedade e meio ambiente voltadas para o desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto. Ele reforça a importância de contar com fornecedores alinhados aos valores da companhia. “Muito mais do que valores competitivos, nossos fornecedores são incentivados a estar alinhados aos nossos propósitos e princípios de gerar valor à sociedade”, declara Lorencatto.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram