Gestão Administrativa

Sistema de Gestão de SSO reduz acidentes na São Martinho

São Martinho: pagamento aos acionistas
São Martinho: pagamento aos acionistas

O reconhecimento que o Grupo São Martinho recebeu em 2015 pelo Sistema de Gestão de SSO na categoria Saúde Ocupacional está programado para ser mantido neste 2016.

Iniciado como ferramenta para a melhoria do desempenho financeiro, operacional e social da organização, fornece uma estrutura básica padronizada para todas as unidades dentro e fora da indústria.

Em sua política estão os princípios e o compromisso da companhia em melhorar seu desempenho de forma contínua e conduzir o negócio de maneira responsável.

O principal objetivo do programa é a redução das taxas de gravidade dos acidentes do trabalho, sem deixar de adotar uma agenda preventiva. São promovidas ações que focam a pró- atividade e melhoria da performance em SSO — Sistema de Saúde Ocupacional.

Para chegar a este nível foi necessária a padronização de procedimentos, entre outros aprimoramentos implantados, disseminando a nova cultura de segurança entre gestores e lideranças da companhia.

Os colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, bem como outras partes interessadas são os principais beneficiados. Atualmente o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional beneficia diretamente cerca de 14 mil pessoas.

Leia matéria completa clicando aqui.

Banner Revistas Mobile