Mercado

Simtec 2010: segmento petrolífero oferece oportunidades de negócios

Para dar oportunidades de diversificação das atividades do setor, o Simtec – Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira, sediou nesta terça-feira o evento “Oportunidades de Negócios no Setor de Petróleo e Gás Natural”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo em parceria com a Agência Paulista de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). “Não sabemos o que vai acontecer com o etanol no futuro e nem com a nossa querida cana-de-açúcar, por isso é preciso criar alternativas para o setor”, declarou o secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Luciano Tavares de Almeida.

Segundo ele, o Simtec pode ser uma grande oportunidade para as empresas sucroenergéticas diversificarem seus negócios e se tornarem fornecedores da cadeia produtiva do petróleo e do gás.

Abertura

A 8ª edição do Simtec teve início na tarde desta terça-feira (13) no município paulista de Piracicaba, no Engenho Central, e segue até a próxima sexta-feira (16). A abertura da feira – que traz mostra de equipamentos, palestras e debates – contou com a participação do autoridades políticas, representantes de entidades locais e convidados.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, destacou a importância e o crescimento do Simtec. “Esse ano há a expectativa de recebermos 15 mil visitantes , entre brasileiros e estrangeiros”, frisou. “O município sente-se honrado em sediar este simpósio, que é um sucesso internacional”, completou.

Já o coordenador do Simtec, José de Jesus Vaz, realçou que o encontro já atingiu sua maturidade e lembrou do surgimento do simpósio, em 2003. “Começou como um pequeno e singelo evento que, depois, cresceu. O Simtec foi criado quando aconteceram o início das discussões do etanol e do carro flex”, lembra Vaz. “O Simtec surgiu na hora certa”, relembra.

Banner Revistas Mobile