Usinas

Representantes do setor bioenergético nacional visitam Unagro, na Bolívia

A partir de quinta-feira (23), integrantes da missão organizada pelo Projeto Brazil Sugarcane participam do XVI Simpósio ATACBOL

Guabirá
Guabirá

A União Nacional de Canavieiros (Unagro) foi destino da visita dos representantes de 22 empresas brasileiras, que integram a missão técnico-comercial promovida pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solutions na Bolívia, nesta segunda-feira (20). Hoje, dia 21, eles estiveram nos Ingenios Guabirá e na Poplar.

Os encontros, dos quais participam também Josias Messias, CEO da Pró-Usinas, e Decio de Almeida, parceiro internacional da empresa, tem o objetivo de aproximar as empresas dos possíveis compradores, para troca de experiências e conhecimento das demandas, já que a Bolívia possui um mercado amplo com grande produção de produtos derivados da cana-de-açúcar e tem interesse nos produtos e serviços oferecidos pelos brasileiros para o segmento canavieiro.

LEIA MAIS > As Mudanças do ICMS sobre o combustível

Visita à Guabirá

Entre outros locais a serem visitados também estão o Ingenio Aguaí e a Associação de Técnicos da Indústria Canavieira da Bolívia (ATACBOL), o que ocorrerá nesta quarta-feira (22).

Os integrantes da missão, organizada pelo diretor-executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Flavio Castellari, também participam do XVI Simpósio ATACBOL, que acontece entre os dias 23 e 25 de março, na sede da União de Canavieiros Guabira Montero, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.  O simpósio vai reunir empresas especialistas em etanol, bioeletricidade e biotecnologia daquele país e do Brasil.

LEIA MAIS >  Ações isoladas não podem criminalizar o setor sucroenergético

Visita à Poplar

Realizado pela Associação de Técnicos da Indústria Canavieira Boliviana (ATACBOL, sigla em espanhol), o simpósio contará com palestras e rodadas de negócios entre empresas participantes do projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solutions, parceria entre o Apla e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Josias Messias e Décio de Almeida serão palestrantes no evento. Almeida apresenta a palestra “Otimização em tempo real dos processos de cogeração, de açúcar e etanol” no dia 23. Já Messias, apresentará a palestra “Cana 4.0: Otimização das operações agrícolas por meio de telemetria e de inteligência artificial”.