Mercado

Preços do açúcar atingem maior alta em dois meses

Os preços do açúcar atingiram sua maior cotação desde abril na bolsa de Nova York, impulsionados pela disposição do Brasil de produzir mais álcool do que açúcar neste início de safra.

O Brasil utilizou 57% da cana colhida em sua principal região de plantio, localizada no Centro-Sul do país, para produzir etanol e 43% para fabricar açúcar nos primeiros cinco meses deste ano, segundo informações das agências internacionais. O país colherá 528 milhões de toneladas de cana até novembro, o que representa alta de 11% em relação ao mesmo período do ano-safra anterior.

Na sexta-feira, os contratos de açúcar para outubro subiram 0,09 centavo, ou 0,9%, para 9,69 centavos a libra-peso na bolsa de Nova York, atingindo seu mais elevado preço de fechamento desde o último dia 13 de abril. A alta semanal de 7,9% foi a maior desde a semana encerrada em 25 de maio.

A partir do dia 1º de julho, o país elevará a mistura compulsória de etanol à gasolina de 23% para 25. A mudança na norma aumentará a demanda por etanol em 400 milhões de litros durante os próximos 12 meses, segundo o Ministério da Agricultura.

Banner Revistas Mobile