Gestão Administrativa

População do Paquistão sofre com a falta de açúcar

População do Paquistão sofre com a falta de açúcar

utility-stores-corporationNo Paquistão, o açúcar tornou-se um bem raro nestas duas últimas semanas, em todas as unidade da USC-Utility Stores Corporation, o único conjunto de armazéns de estocagem de açúcar, pertencentes ao governo do Paquistão, nas cidades de Rawalpindi e Islamabad, causando protesto entre grande número de consumidores, de acordo com mídia do PaquistãoThe News International”.
Membros da equipe de estocagem de adoçante da USC, particularmente em Rawalpindi, lidaram com medo e pânico por alguns dias, com o número crescente de consumidores irritados que protestaram fortemente na frente de dos armazéns, consequência da ausência de açúcar por duas semanas. Apesar do aumento de preços de açúcar de PKR47 (0,45 dólares) para PKR60 por quilo, a administração da USC até o momento não conseguiu fornecer o produto para seus consumidores.
Porta-voz da administração do USC disse que nenhum fornecedor de açúcar demonstrou qualquer tipo de interesse em vender açúcar para o USC. “Temos esperança de sermos bem sucedidos e esperamos que essa crise do açúcar seja resolvida em poucos dias“, assegurou.
Nayab Hussain, um consumidor, passou a noite em uma longa fila em frente a um dos armazéns da USC afim de obter açúcar. “Assim que cheguei dentro do estabelecimento, o responsável da USC disse que não há açúcar. Não sei onde chegaremos diante desta situação”, afirmou.
Um funcionário da USC admitiu que diariamente um grande número de compradores volta para casa de mãos vazias, devido à ausência de açúcar.
Não se sabe exatamente a razão para a falta de açúcar nos armazéns. Fontes que não quiseram se identificar dizem que os responsáveis pelos armazéns tem cobrado uma taxa extra para a estocagem, muito superior à da safra passada, mas nada ainda foi confirmado oficialmente.

Banner Revistas Mobile