Gestão Administrativa

“O agronegócio é um setor indispensável para a economia do Brasil e o produtor precisa que seus direitos sejam preservados”

Afirmação é do ministro Supremo Tribunal Federal, André Mendonça

“O agronegócio é um setor indispensável para a economia do Brasil e o produtor precisa que seus direitos sejam preservados”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, defendeu o agronegócio nesta sexta-feira (17), durante reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em São Paulo, onde participou de reunião com o vice-presidente da entidade, Tirso Meirelles.

No encontro, temas relacionados ao agronegócio, entre eles a segurança jurídica no meio rural, a agricultura familiar e a sustentabilidade no campo fizeram parte da pauta. Participaram da reunião também o superintendente do SENAR-SP, Mario Biral, e representantes do conselho jurídico da FAESP.

“O produtor rural de São Paulo ou de qualquer outro estado precisa de segurança jurídica para poder trabalhar com tranquilidade e produzir alimentos para os mercados interno e externo. É um privilégio receber o ministro André Mendonça em nossa sede e poder dialogar sobre questões jurídicas e judiciárias que impactam diretamente a vida do produtor rural”, destacou Tirso Meirelles.

LEIA MAIS > ANP realizou cerca de 19 mil ações de fiscalizações de combustíveis em 2022

Durante a conversa, o ministro apontou temas ligados ao agro que são tratados com “senso de urgência” dentro da Suprema Corte.

“O agronegócio é um setor indispensável para a economia do Brasil e o produtor precisa que seus direitos sejam preservados. Temos muito para avançar em várias questões, e as mais urgentes delas são garantir o direito à propriedade privada e buscar formas para inibir, dentro da lei, qualquer forma irregular de invasão. Outro ponto fundamental é o apoio ao crescimento da produtividade com sustentabilidade”, ressaltou André Mendonça.

 

Banner Revistas Mobile