Sinatub

No SINATUB Cocal apresenta os desafios em mix açucareiro

Entre as ferramentas de gestão o gerente industrial da usina destacou a implementação do S-PAA

No SINATUB Cocal apresenta os desafios em mix açucareiro

Para falar sobre os “Desafios na fábrica de açúcar, em cenários de mix açucareiro”, na 10ª edição do SINATUB, Walter Di Mastrogirolamo, gerente industrial da Cocal – Unidade Paraguaçu Paulista, dividiu sua apresentação em três tópicos: o mercado atual do açúcar; o uso da literatura técnica e por fim otimizando o potencial com ferramentas de gestão.

O SINATUB foi realizado no último dia 19, nas dependências do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho – SP.

O evento reuniu profissionais, consultores e especialistas, que ao longo de todo o dia compartilharam suas experiências dentro do tema “Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar”.

LEIA MAIS > Redução do consumo de vapor de processo no 10º SINATUB

Em sua apresentação, o gerente da Cocal falou sobre as projeções do mercado, cujas previsões para a safra 2023/24, apontam para um mix açucareiro. Mastrogirolamo apresentou as etapas do tratamento do caldo e destacou a importância do trabalho de capacitação de todos envolvidos no processo.

No tópico ferramentas de gestão, o gerente da Cocal destacou a implementação do S-PAA que permitiu controle e estabilidade do pH; otimização da vazão de embebição através das análises de fibra da cana, rotação das moendas e capacidade da fábrica de açúcar; otimização do fluxo de caldo, buscando maximizar a produção de açúcar; e controle da pressão da base e da vazão de entrada de vinho nos aparelhos de destilação.

Banner Revistas Mobile