O Grupo Empresarial Furlan informou, em comunicado enviado ao JornalCana, que na segunda-feira (27), na cidade de Santa Bárbara D’Oeste – SP, André Luiz Monaretti, foi reintegrado ao cargo de diretor presidente da companhia, depois de receber a aprovação por parte da maioria dos acionistas para reassumir suas funções de CEO.
Segundo edital publicado no início do mês, a usina havia convocado seus acionistas para uma assembleia extraordinária com o objetivo o afastamento e a demissão de Monaretti, no comando da empresa desde novembro de 2020.
LEIA MAIS > Volta dos impostos federais sobre os combustíveis deve favorecer distribuidoras
Após voltar ao cargo, Monaretti, que faz parte do conselho de administração de outras companhias do setor, entre elas, Copersucar e Diana Bioenergia, agradeceu a confiança que lhe foi depositada e afirmou estar sobremaneira otimista com os dados obtidos por ele e pela sua equipe frente à direção do referido empreendimento, cujos resultados confirmam uma excelente produtividade para a safra 2023/24.
Também ressaltou a retomada de projetos para melhoria das operações agrícolas e industriais, sem prejuízo de comprometer-se a dar continuidade aos processos de aprimoramento da empresa.