Usinas

Usinas Batatais e Cevasa realizam evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Programação contou com palestras sobre a saúde da mulher

Colaboradoras Usinas Batatais e Cevasa
Colaboradoras Usinas Batatais e Cevasa

As Usinas Batatais e Cevasa prepararam uma manhã especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, com suas colaboradoras.

O evento foi realizado no Belaluma Espaço de Eventos, em Batatais – SP, e reuniu as mulheres que trabalham na empresa.

Na programação esteve presente a dra. Débora Cristiane Silva Andrade, ginecologista e obstetra, que falou sobre saúde da mulher, dicas de bem-estar e autocuidado, alimentação saudável e saúde mental.

LEIA MAIS > 20 anos da tecnologia flex é destaque na abertura da Santander DATAGRO

Histórias de Mulheres

Após a palestra, houve um momento especial, denominado Histórias de Mulheres, onde as colaboradoras Andreia Silva Ferreira, operadora de Pá Carregadeira e Cilá Paula Nunes Barbosa, motorista de Caminhão Caçamba, ambas da Usina Cevasa, e Giovanna Gabriela da Silva Rosa, eletricista de Máquinas e Veículos e Carolina Pinatti Marina, gerente de Riscos de Mercado, ambas da Usina Batatais, apresentaram depoimentos pessoais e de vivência sobre suas carreiras e trajetórias de vida.

“Foi um momento especial, onde elas tiveram a oportunidade de contar sobre seus desafios e as superações pelas quais passaram durante o desenvolvimento pessoal e profissional de cada uma. São mães, filhas, esposas e profissionais que são exemplos de dedicação e amor pela profissão que exercem. Todas tinham uma mensagem positiva e de incentivo para nos apresentar”, conta a gestora de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, Grécia Alves Santos.

LEIA MAIS > DATAGRO projeta 38,30 milhões de toneladas de açúcar no Centro-Sul

Colaboradoras Usinas Batatais e Cevasa

O evento contou ainda com um coffeebreak de confraternização para que as colaboradoras das duas usinas pudessem interagir e se conhecer melhor.

“Muitas vezes falamos o dia todo com a pessoa e, às vezes, nem conhecemos ela pessoalmente. Estes eventos proporcionam esta possibilidade, podemos nos abraçar e interagir com estas pessoas que já fazem parte de nossa rotina diária de trabalho, destaca Grécia.

No final foi entregue para cada colaboradora um vasinho com uma orquídea.

“A orquídea é a flor que exalta a beleza feminina, representa a perfeição e a pureza espiritual além de simbolizar bom gosto e refinamento. Queríamos que elas se sentissem especiais e valorizadas”, conclui Grécia.

Banner Revistas Mobile