Mercado

Carmeuse Brasil inova em soluções para o setor sucroenergético

Empresa tem unidades operacionais em Formiga e Belo Horizonte, em Minas Gerais

Carmeuse Brasil inova em soluções para o setor sucroenergético

A Carmeuse Brasil, integrante do grupo multinacional Carmeuse, vem fortalecendo sua posição de destaque no oferecimento de soluções para o mercado de cal, desde o início de suas operações no Brasil em 2020. Com uma história de mais de 150 anos no mundo, a empresa destaca-se por seu compromisso contínuo com inovação e sustentabilidade.

Com unidades operacionais em Formiga e Belo Horizonte, em Minas Gerais, a Carmeuse Brasil é reconhecida por oferecer soluções personalizadas e adaptadas às necessidades de seus clientes, nos diversos segmentos em que atua, dentre os quais agricultura e sucroenergético, além de siderurgia, mineração, papel e celulose e tratamento de água.

LEIA MAIS > Safra de açúcar 2024/25 será menor, mas não uma quebra

A Carmeuse é comprometida com a sustentabilidade e em 2023 conquistou o Selo Ouro do Programa GHG Protocol da Fundação Getúlio Vargas. O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da companhia foi elaborado considerando todas as unidades e fontes de emissões, além de passar por uma verificação realizada por uma empresa acreditada pelo INMETRO. A empresa também conquistou a medalha bronze na Ecovadis, reconhecimento pelo compromisso em adotar práticas sustentáveis em nossa Produção. A EcoVadis é uma plataforma independente que avalia e classifica o compromisso que a empresa tem com a sustentabilidade.

O selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol certifica o inventário pelo alcance do mais alto nível de qualificação, comprovando a preocupação da companhia em mitigar as emissões de gases de efeito estufa, uma meta que está no centro dos negócios da CGN Brasil.

Parceira estratégica para o setor sucroenergético, a empresa disponibiliza soluções personalizadas que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade. O diretor comercial, Jailson Dias, ressalta a importância desse compromisso: “desde o início de nossas operações no Brasil, reforçamos nosso compromisso com a inovação, tecnologia e soluções personalizadas, alinhados à nossa trajetória global. Nossa capacidade produtiva robusta nos permite atender com agilidade e excelência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético”, comenta.

LEIA MAIS > ALS leva etanol de milho para o Nordeste

O setor utiliza a cal desde o momento do plantio até o refino do açúcar e na produção de álcool combustível. Sendo um produto versátil, a cal é também utilizada para a purificação de matérias-primas e os subprodutos que contêm cal e resíduos orgânicos são normalmente reutilizados na agricultura, como uma alternativa para enriquecer o solo com matéria orgânica.

A Carmeuse Brasil tem a solução ideal para as usinas de açúcar e álcool que desejam produzir com alta qualidade, reduzir custos e melhorar a eficiência nos sistemas de troca de calor, aquecimento e tubulações.

Tais soluções visam atender às grandes áreas dos setores industrial e agrícola. No portfólio estão: Neutramol, Cal Virgem, Cal Hidratada, Cal Dolomítica e Soil-A.

LEIA MAIS > Em MG: Lei cria a política estadual de incentivo ao consumo do etanol

Como impulsionadora da inovação e da eficiência no cenário sucroenergetico brasileiro, a Carmeuse Brasil tem buscado se consolidar como um agente de transformação positiva no setor, sendo mais que uma fornecedora; e sim uma colaboradora ativa na construção de um futuro mais sustentável e eficiente para as indústrias ao redor do mundo.

A empresa foi a vencedora das edições de 2023 do Prêmio MasterCana e MasterCana Nordeste na categoria “Fornecedor mais indicado – Tecnologia de Tratamento de Caldo.

Esta matéria faz parte da edição 348 do JornalCana.

Banner Revistas Mobile