Conteúdo de Marca

MasterCana Centro Sul premia Votorantim Cimentos na categoria Master Marcas

MasterCana Centro Sul premia Votorantim Cimentos na categoria Master Marcas

A Votorantim Cimentos é premiada pelo MasterCana Centro Sul na categoria Master Marcas – Agricola/CCT – Produtos/Insumos – Calcário. A entrega do prêmio ocorre em evento na noite desta segunda-feira (20/08) em Ribeirão Preto (SP).

Segundo a empresa, o reconhecimento do MasterCana atesta os frutos da estratégia de diversificação do portfólio da Votorantim Cimentos,que inclui investimentos no segmento de insumos agrícolas da empresa, em que o calcário é o protagonista.

Laercio Solla, Gerente Geral, e Marcial Carraro de Figueiredo, Coordenador Comercial, representarão a Votorantim Cimentos na cerimônia.

O MasterCana reconhece empresas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Leia também: Acontece nesta quarta-feira o 2o. Usinas de Alta Performance Agrícola

Investimentos

Em 2017, a Votorantim Cimentos investiu R$ 36 milhões na área de insumos agrícolas, o que resultou em um aumento de mais de 25% na sua capacidade de produção de calcário.

Esse acréscimo fez com que a companhia alcançasse a liderança desse segmento, com mais de 10% de participação em um mercado pulverizado e regionalizado. E mais: essa estratégia de diversificação rendeu um aumento de 20% no número de clientes, influenciando a participação da empresa no mercado nacional.

“O reconhecimento é um dos resultados da estratégia assertiva da empresa em expandir seu segmento de insumos agrícolas, principalmente por se tratar de uma premiação tão consagrada no agronegócio brasileiro”, afirma Laercio Solla.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Banner Revistas Mobile