Mercado

Luiz Magno apresenta experiência com Gestão Industrial Inteligente no Grupo Carlos Lyra

Pioneiro na utilização de RTO nas usinas da região Nordeste, Grupo comemora redução de perdas e otimização da produção de açúcar e etanol

Luiz Magno apresenta experiência com Gestão Industrial Inteligente no Grupo Carlos Lyra

O setor bioenergético na região Nordeste testemunha uma revolução tecnológica impulsionada pela adoção da Otimização em Tempo Real (RTO) aplicada nos processos industriais. O Grupo Carlos Lyra, por exemplo, alcançou nas últimas safras resultados significativos graças ao uso de tecnologia avançada.

LEIA MAIS > Usina Ferrari é TOP 5 na utilização da Otimização em Tempo Real (RTO) na indústria bioenergética

Usina Caeté obteve um ganho adicional de 800 mil reais apenas na cogeração de energia, graças à implementação de uma tecnologia baseada em algoritmos inteligentes que otimizou o processo industrial em tempo real, resultando em uma eficiência operacional significativamente melhor.

LEIA MAIS > Ingenio La Cabaña eleva eficiência e exportação de energia com Otimização em Tempo Real (RTO)

Luiz Magno Tenório de Brito, diretor agroindustrial da Usina Caeté, revelou insights valiosos sobre essa transformação durante o Webinar JornalCana sobre “Gestão Industrial Inteligente nas Usinas do Nordeste” que aconteceu dia 13 de dezembro às 19h, ao vivo, no canal do YouTube do JornalCana.

LEIA MAIS > Grupo Santa Adélia evolui sua gestão de ativos industriais com inovação e tecnologia

Magno aprofundou esses resultados, explicando como não apenas aumentou a lucratividade, mas também melhorou a sustentabilidade operacional. Ele também discutiu o cronograma de investimentos do grupo, mostrando como essa tecnologia está sendo implementada progressivamente nas usinas Caeté – Matriz, Marituba e, agora, expandida para a Unidade Paulicéia, no estado de São Paulo.

Além de Luiz Magno, o webinar contou com as participações de Eduardo Jorge Saldanha, que implantou a Gestão Industrial Inteligente na Usina São José do Pinheiro, em Sergipe, e Koiti Oda, da KOI Instrumentação. Eles compartilharam suas perspectivas sobre os desafios e oportunidades que o uso de tecnologias avançadas traz para a gestão e operação industrial no setor.

📺Para assistir clique aqui e ative o lembrete!

Banner Revistas Mobile