Agricultura

Indústria de insumos discute entraves para o crescimento sustentável

Durante os dias 7, 8 e 9 de Agosto, cerca de mil proprietários, diretores e gerentes dos canais de distribuição e da Indústria de Insumos Agropecuários discutirão os principais entraves para o crescimento sustentável e o volume de negócios de mais de 7 mil empresas da área, em São Paulo. Em sua segunda edição, o Congresso Andav, que ocorrerá em paralelo a 2ª edição da Agrinsumos & Induspec Expo&Business.

Momento onde os temas como as alterações no Código Florestal, as perspectivas econômicas para o setor, os modelos de gestão alternativos para o canal de distribuição, biotecnologia, gerenciamento de risco nas operações Barter, gestão estratégica, capital de giro, custos e precificação serão abordados pelos mais renomados especialistas em agronegócio.

Serão 14 tópicos apresentados em forma de debates, palestras e estudos de caso. Destaque para a plenária de abertura, no dia 7, com dois amplos debates. O primeiro deles enfoca as tendências e perspectivas do agronegócio, com Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com Alexandre Mendonça de Barros, diretor da MB Agro.

Em seguida, entram em pauta “Os impactos da alteração no Código Florestal à agropecuária brasileira”. Samanta Pineda, advogada da Pineda & Khran Advogados mostrará as mudanças propostas na reserva legal, o uso das Áreas de Preservação Permanente (APPS) para o cultivo, impacto para o pequeno produtor e a pecuária em encostas caso a lei seja aprovada.

O evento prossegue nos dois outros dias com estudos de casos e debates sobre canais de distribuição; registro de produtos fitossanitários; gerenciamento de riscos; precificação e gestão estratégica do agronegócio. Ainda durante a Agrinsumos & Induspec, os profissionais também poderão participar de palestras dirigidas exclusivamente ao marketing rural, que será abordado durante o IX Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio, realizado em parceria com a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

Serviço

2ª Agrinsumos & Induspec Expo&Business

Transamerica Expo Center – São Paulo / SP

Data: 07 a 09 de Agosto de 2012

Horário: das 10h às 20h

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 / São Paulo – SP

Site do evento e grade completa dos congressos em: www.agrinsumoseinduspec.com.br

Banner Revistas Mobile