Mercado

Grupo sucroenergético se destaca entre os 500 maiores do Sul do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a revista Amanhã, especializada em avaliações de empresas em constante ascensão nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, destaca em sua edição anual, a Sabarálcool como uma das 500 maiores empresas do Sul do país. A revista também avaliou entre as maiores do Sul por receita bruta e as mais rentáveis do setor de Açúcar e Álcool, classificando a Sabarálcool em segundo lugar. Entre as 100 empresas maiores do Paraná, a Sabarálcool ocupa no ranking, a 100ª posição.

Na edição de setembro, a revista avaliou os balanços do ano passado publicados em 2011 das 500 companhias que representam à elite empresarial e destacou entre elas, a Sabarálcool na posição de 253 no ranking.

Por uma questão de credibilidade, o ranking de classificação das maiores do Sul é realizado sobre informações advindas dos balanços patrimoniais. Mediante critérios técnicos de análise de balanço, foram examinadas demonstrações contábeis de grupos e de empresas individuais pela Pricewaterhousecoopers e revista Amanhã.

“A tendência para o ano que vem é de que a empresa se destaque ainda mais, por conta dos investimentos na produtividade agroindustrial, na performance e no aumento de faturamento”, diz o Diretor Presidente da Sabarálcool, Ricardo Albuquerque Rezende.

Segundo ele, a Sabarálcool tem um plano estratégico de crescimento e de trabalho implantado há vários anos. “Acredito que em função deste modelo, estamos ficando mais consolidado e também conseguindo um lugar de destaque no cenário empresarial do setor, no Sul do país”, destaca Rezende.

Segundo ele, o mais importante do plano da empresa é a solidez. “Mais importante que o prêmio ou a classificação dos veículos de comunicação em relação a outras empresas, é que a Sabarálcool está adquirindo solidez em termos de capital de giro, de suprimento de matéria-prima e também, ficando cada vez mais produtiva”.

Banner Revistas Mobile