Ao completar 100 anos em 2023, o Grupo Água Bonita, empresa produtora de açúcar, etanol e energia elétrica, localizada em Tarumã-SP, promoveu alterações em sua estrutura corporativa.
O Grupo formado pelas empresas Agrícola Água Bonita, Destilaria Água Bonita, Termoelétrica Água Bonita e Agrícola Congonhas, desde o dia 1º de abril, passou a ser controlado pela Água Bonita Holding Ltda, que detém 100% do controle sobre as empresas.
LEIA MAIS > El Niño pode alterar projeções da safra 2023/24 de cana
Até então, as empresas do grupo eram dirigidas por uma presidência colegiada formada por Geraldo Nobile Holzhausen (diretor industrial), Germano Holzhausen Neto (diretor Agrícola) e Gerhart Holzhausen Neto (diretor administrativo).
Através da nova controladora Água Bonita Holding Ltda, foi instituído um novo Conselho Administrativo, estabelecido por representantes de suas controladoras e por dois conselheiros independentes.
Com as mudanças, a nova Diretoria Executiva do Grupo passa a ser composta por Belarmino Baptistela Filho (Diretor industrial), Rogério Bonini de Oliveira Garrido (Diretor Agrícola) e Flávio Ribeiro (Diretor Administrativo).
LEIA MAIS > Universidade Federal de Alagoas e Fictor se unem para produzir biodefensivo
Segundo o comunicado, assinado pelo presidente do Conselho de Administração, Gerhart Holzhausen Neto, “as mudanças estruturais na gestão executiva, tem como objetivo fortalecer ainda mais a posição do grupo no mercado a longo prazo”.