Usinas

Eventos debatem o futuro do setor na próxima semana

MasterCana acontece na segunda-feira (23)

Eventos debatem o futuro do setor na próxima semana

Semana movimentada para o setor sucroenergético. A segunda-feira (23) começa com a tradicional Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, na capital paulista.

O evento, que se estende até a terça-feira (24), está em sua 23ª edição e será palco para debates sobre o futuro do setor, incluindo o uso dos biocombustíveis, e em particular ao etanol brasileiro como alternativa energética estratégica para o cumprimento do Acordo de Paris.

Mais de 60 especialistas, entre moderadores e palestrantes de vários países, se reunirão para abordar as questões mais imediatas do setor, dentre elas: perspectivas sobre as demandas trazidas por novos mercados, principalmente para o transporte aéreo e marítimo; qual o papel reservado aos biocombustíveis como carregadores de hidrogênio; rotas tecnológicas da crescente diversificação do uso da energia contida na biomassa; posicionamento frente à meta de Net-Zero Emissions, de zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050; análise dos mercados brasileiro e global de açúcar e etanol, e muito mais.

LEIA MAIS > MasterCana Award e MasterCana Brasil celebram a integração tecnológica

Desde 2000, esta conferência tem sido o evento técnico de apoio ao Sugar & Ethanol Dinner Brasil, promovido pelo Sugar Club, e realizado na capital paulista na noite de quinta-feira (26). Criado em Londres, há mais de 100 anos, o tradicional jantar, no formato “black-tie”, que é também realizado em Nova York, teve o “Ethanol” incluído na nomenclatura e passou a ser realizado a cada dois anos em São Paulo, reunindo um seleto grupo de representantes do setor.

A capital paulista também será palco para a mais importante premiação do setor bioenergético: o MasterCana Award e o Brasil. Na segunda-feira (23), serão reunidos os principais nomes do setor para homenagear personalidades, grupos e órgãos internacionais que vem se destacando no mercado.

Reservado a convidados VIP, o jantar e cerimônia de premiação do MasterCana tornou-se ponto de encontro entre representantes das usinas e grupos produtores, fornecedores e entidades do setor, gerando um ambiente exclusivo e intimista favorável para troca de informações, relacionamentos e negócios.

LEIA MAIS > Amcham levará à COP mais de R$ 31 bilhões em projetos ambientais de empresas no Brasil

No caso do Award, é a única premiação internacional voltada exclusivamente ao reconhecimento de pessoas e organizações que se destacam no mercado bioenergético.

Já nos dias 25 e 26 de outubro, Ribeirão Preto – SP sediará o 22º Seminário Brasileiro Agroindustrial (SBA), evento que promete ser um marco para todos os profissionais e entusiastas da área industrial do setor sucroenergético.

Com uma programação recheada de temas atuais e relevantes, o seminário trará insights valiosos sobre as tendências e inovações da indústria, aprofundando detalhes e conceitos sobre Usina Digital.

Banner Revistas Mobile