Mercado

ETH é reconhecida com o selo por projetos sociais

img4377
Unidade Rio Claro

A ETH Bioenergia, empresa da Organização Odebrecht que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar, foi contemplada com o Selo “Empresa Amiga da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq e pela Save The Children. O prêmio veio por conta das ações sociais realizadas junto ao público interno e a comunidade onde estão localizadas suas unidades agroindustriais.

Entre os principais programas da empresa com foco em crianças e dos adolescentes está o “Energia Social para a Sustentabilidade Local”, que reúne ações e investimentos realizados junto às comunidades e governo local, visando o desenvolvimento sustentável e bem estar nas regiões de atuação da ETH.

Ao todo, desde 2010, estão em desenvolvimento 37 projetos nas nove cidades, somando investimento de R$ 11,6 milhões. O Programa tem como prioridade as áreas de educação, cultura, atividades produtivas, saúde, segurança e preservação ambiental e já beneficiou mais de 43 mil pessoas.

“Como uma empresa da Organização Odebrecht, temos como valor para nosso negócio a sustentabilidade e o selo comprova o compromisso da ETH no desenvolvimento de ações efetivas em prol dos direitos estabelecidos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes das comunidades próximas as nossas operações”, garante o presidente da ETH, Luiz de Mendonça.

Banner Revistas Mobile