Conteúdo de Marca

Etecalda: calda pronta; economia, produtividade e segurança

Etecalda: calda pronta; economia, produtividade e segurança

A identificação do gerador de resíduos da empresa bem como a qualificação da equipe responsável e a elaboração de um plano de ações, são conceitos cruciais no que diz respeito a gerenciamento de resíduos e que afetam diretamente o cronograma físico-financeiro na hora da execução.

Atender a Legislação de cada setor dentro de uma metodologia aplicada para a classificação dos resíduos é uma boa prática principalmente no que diz respeito à elaboração e execução de procedimentos.

Dentro de um diagnostico da situação atual é possível detectar e atacar áreas específicas com ações direcionadas e processos mais eficientes, acompanhando desde a coleta, transporte e acondicionamento dentro da empresa, até o controle da reciclagem e ou destinação final dos resíduos gerados.

De acordo com a engenheira Ana Lúcia Coeli Silva, diretora operacional da ETEC Engenharia, o projeto ETECALDA atende a todas as normativas e leis vigentes do setor:

  • NR 20 – Atividades com Líquidos Combustíveis e Inflamáveis
  • NR 10 – Segurança em Serviço e Instalações Elétricas
  • NR 16 – Atividade e Operações Perigosas
  • Lei 7.802 – Produção, Transporte, Armazenamento, Comercialização, Utilização, Destinação de Resíduos e Embalagens, Controle, Inspeção e Fiscalização de agrotóxicos.
  • Lei 9.605 – Lei de Crimes Ambientais
  • Lei 9.974 – Inclui a Obrigatoriedade da Tríplice Lavagem
  • Resolução 334 – Dispõe sobre o Licenciamento Ambiental e Exigências mínimas para Instalações para Estabelecimentos de Recebimento de Embalagens Vazias.
  • NR 31 – Segurança e Saúde do Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura.

A empresa e o projeto

Buscando tecnologias e soluções ambientais em projetos arquitetônicos, estruturais, industriais, urbanísticos e florestal a ETEC desenvolveu o projeto ETECALDA, com o intuito de auxiliar as industrias, os produtores rurais e empresários do agronegócio no acesso a tecnologia do manuseio, estocagem e aplicação de defensivos agrícolas na lavoura.

O projeto contempla a construção de um complexo de edificações denominado ETECALDA, Unidade de Manejo de Agrotóxicos, dentro dos padrões de controle, economia e qualidade. Neste projeto estão inclusas todas as documentações técnicas de arquitetura e engenharia, necessárias para a execução da obra até seu orçamento.

Desde os estudos conceituais para adequação do complexo as características especificas da empresa, fazenda ou indústria em que será implantado, até os cálculos, projetos técnicos e especificações para a sua construção.

Para maiores informações clique aqui.

JORNAL DA CANA - MATÉRIA

Banner Revistas Mobile