A Diana Bioenergia com mais de 42 anos de história, foi agraciada com um importante reconhecimento na área de sustentabilidade.
A premiação, cuja cerimônia ocorreu na última quarta-feira (7), na Churrascaria Terra do Boi, em Araçatuba – SP, celebrou os esforços contínuos da usina na economia de recursos naturais para seu processo.
O Prêmio Proof Not Promises (PNP), concedido pela Veolia, empresa especializada em tratamento de águas e processos industriais, destaca o compromisso exemplar da Diana Bioenergia com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, alcançados na safra de 2022/23.
LEIA MAIS > Perspectivas moderadas de crescimento para as exportações de etanol, indica estudo
O prêmio reconhece as medidas efetivas para economia de recursos naturais no processo industrial através do trabalho realizado de elevação de ciclo de concentração nas caldeiras. O mesmo promove otimização de recursos a fim de reutilizar águas residuais para a produção de vapor.
A premiação contou com a presença do engenheiro mecânico trainee, Bruno Alexsander Silva; os supervisores de fabricação de açúcar Danilo Cesar dos Reis e Vanderlei Ricardo Gomes; o coordenador de manutenção industrial David Fernando de Britto; o supervisor de manut. mec. industrial Edilson Emilio de Oliveira; o coord. de fabricação de açúcar Italo Martinez Garcia; o supervisor de utilidades industriais Jose Donizete de Souza; os líderes de caldeiraria Jailson Ribeiro Lima, Leoncio Luiz Vieira, Lourival Jose da Silva, Murilo Silvano Garcia e Silvanio Ferreira Dias; o supervisor de projetos Tiago Ribeiro da Silveira.
Ao receber a premiação, o supervisor de utilidades industriais da Diana Bioenergia, José Donizete de Souza, expressou sua gratidão e enfatizou o compromisso contínuo da usina em inovar e expandir suas operações sustentáveis. Ele destacou o trabalho árduo de toda a equipe que contribuíram para esse reconhecimento.
LEIA MAIS > Moagem de cana no Norte e Nordeste supera expectativas e atinge 61,38 milhões de toneladas
Ainda de acordo com David Fernando de Britto, coordenador de manutenção industrial, essa é a primeira vez que a usina consegue economizar um valor tão considerável, isso graças as melhorias realizadas na entressafra e investimentos na área.
O projeto resultou em uma economia total de R$ 800.000,00, com melhores controles operacionais. Essa conquista reforça a posição de destaque que a usina ocupa no setor, bem como o impacto positivo de suas práticas de ESG.
“A premiação concedida à Usina Diana não apenas reconhece sua preocupação com o meio ambiente, mas também serve de inspiração para outras usinas e empresas a adotarem práticas semelhantes”, comclui a direção da companhia.