Com sede na Guatemala o Grupo Pantaleon é uma companhia cujo lema é a produção sustentável de cana-de-açúcar. Está posicionado entre os dez mais importantes processadores da América Latina. Detém seis unidades produtoras: Ingenio Pantaleon e Ingenio Concepción, na Guatemala; Ingenio Pánuco, no México; Ingenio La Grecia, em Honduras; Ingenio Monte Rosa, na Guatemala; Usina Vale do Paraná, no Brasil.
Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017
Ao todo, as unidades têm capacidade instalada para produzir 83 mil toneladas/dia, produzindo 1,161 toneladas de açúcar, 220 milhões de litros de etanol e cogerando 546 mil MWH por safra. Além disso, emprega 29 mil trabalhadores. Seus subprodutos são exportados para cerca de 40 países.
Mas o que destaca o grupo é seu compromisso com a sustentabilidade. Fato crucial para que o comitê julgador do Prêmio MasterCana Award, que acontece no dia 6 de novembro, na Vila Busutti em São Paulo (SP), defini-se o grupo como ganhador da categoria Sustainability of the Year.
Dentre as premissas de sustentabilidade do grupo está o envolvimento com as comunidades próximas às usinas. “Buscamos crescer junto com as comunidades que cercam nossas operações. Cremos que essa interação agrega valor ao nosso processo e é fundamental para o sucesso de nossa produção”, afirma a direção da companhia.
Ao todo o grupo beneficia 132 comunidades, investindo anualmente cerca de quatro milhões de dólares em ações sustentáveis através de mais de 30 projetos de desenvolvimento comunitário. São mais de 18 mil pessoas beneficiadas com este trabalho. Destacam-se projetos, como: saneamento básico – água e esgoto, saúde e educação.
Graças a estes investimentos a direção do grupo Pantaleon será homenageada com o troféu MasterCana Award, durante o evento.
Mais informações:
Prêmio MasterCana Award
Data: 6 de novembro de 2017
Horário: 19:30
Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)
Contato: [email protected] – (16) 99153-8690