JornalCana

Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017

Rubens Ometto – Foto: Kontan

Não é por acaso que o presidente do Conselho do Grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello, foi eleito pelo comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017. O empresário é o símbolo do sucesso da maior produtora de açúcar do mundo. Ademais, é um dos mais expressivos líderes corporativos do Brasil e do setor sucroenergético. Há alguns anos, Ometto compõe a lista de bilionários da Forbes, sendo o primeiro catapultado ao seleto grupo, graças a produção de açúcar.

Leia mais: Raízen busca oportunidades de unidades com ‘alta sinergia’, diz Rubens Ometto

Ometto em recente ranking da Forbes

Rubens Ometto tem 67 anos, e ao ouvi-lo falar em algum evento do setor, é notório em suas palavras perceber seu estilo estratégico, ousado e do que tipo que não faz rodeios para dizer o que pensa. Exemplo de empreendedorismo, Silveira Mello, afirmou recentemente em entrevista para a coluna Quem é Quem no Setor, do JornalCana, que no segmento sucroenergético, há espaço para todos. E que os executivos devem focar na gestão e no uso eficaz das tecnologias de ponta para obter sucesso.

“É preciso saber administrar o negócio e, claro, ter políticas públicas e de investimentos claras, além de segurança e previsibilidade. A profissionalização do setor, a utilização de tecnologia de ponta na agricultura e a otimização logística no campo vieram para ficar. Daí a importância de os pequenos e médios grupos participarem das associações e se engajarem em iniciativas de eficiência e comercialização que fortaleça o setor”.

Rubens Ometto receberá pessoalmente o troféu de Sugar Man of the Year durante jantar de gala que acontece na noite de 6 de novembro, na Casa Villa Bisutti, em São Paulo (SP). O empresário discursará para uma platéia que contará com as principais personalidades que envolvem o atual o meio corporativo da agroindústria canavieira da América Latina, além de medalhões do setor sucroenergético brasileiro.

Leia mais: Só haverá greenfields com política clara para o setor, afirma Rubens Ometto

O MasterCana é a mais tradicional premiação setorial que, desde 1988, reconhece o mérito das pessoas e organizações que se destacam no aprimoramento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio sucroenergético brasileiro.

Mais informações:

Prêmio MasterCana Award

Data: 6 de novembro de 2017

Horário: 19:30

Local: Casa Villa Bisutti – São Paulo (SP)

Contato: rose@procana.com.br – (16) 99153-8690

www.mastercana.com.br/award

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram