Mercado

Congresso avalia segurança alimentar

O 9° Congresso Mundial de Produção Animal, realizado na quinta-feira, dia 30 de outubro, em Porto Alegre (RS) estará abordando em um painel o tema segurança alimentar. O Congresso é realizado a cada cinco anos e reúne esta semana mais de 2.000 especialistas em produção animal de mais de 30 diferentes países.

Entre os assuntos abordados, estará em discussão a qualidade dos alimentos – especialmente de origem animal e o tipo de alimento que a população estará disposta a consumir. Essa questão será amplamente discutida no painel no Centro de Exposições Fiergs, na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, entre 8:30h e 10:30h.

Para falar sobre o assunto, a Alltech – empresa de soluções naturais em saúde e alimentação animal – traz ao Brasil três especialistas internacionais em segurança alimentar: o consultor europeu Jon Hatcliff, especialista na legislação da União Europeu, região que lidera o movimento mundial em prol da segurança alimentar; Elinor McCartney, profissional com mais de 20 anos em desenvolvimento e regulamentação de produtos na Europa; e o brasileiro Flavio Comim, professor de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que atualmente realiza pesquisas sobre segurança alimentar, pobreza, desigualdade e outros aspectos relacionados à economia e ao bem-estar na Universidade de Cambridge (Reino Unido).

Banner Revistas Mobile