Usinas

CMAA divulga Relatório de Sustentabilidade da safra 2021/22

Esta é a segunda edição deste tipo de publicação pela Companhia e a primeira com padrão GRI

CMAA divulga Relatório de Sustentabilidade da safra 2021/22

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool – CMAA divulga Relatório de Sustentabilidade referente à safra 2021/22.

Está é segunda edição deste tipo de publicação feita pela companhia e a primeira baseada nos padrões e diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) – uma das metodologias mais utilizadas no Brasil e no mundo.

A metodologia estabelece padrões específicos de cada setor, identificando questões ambientais, sociais e de governança (ESG) que podem ter impactos materiais no desempenho das companhias.

LEIA MAIS > Transformação digital na indústria traz retornos significativos à BP Bunge Bioenergia

As informações financeiras, que refletem os resultados consolidados da CMAA, foram baseadas nas demonstrações financeiras preparadas e apresentadas pela consultoria externa independente E&Y, em conformidade com as práticas contábeis adotadas no Brasil, com atendimento integral às Leis nº 11.638/07, nº 11.941/09 e n° 12.973/14, pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e aprovados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB).

Para Carlos Eduardo Turchetto Santos, CEO da CMAA, além de valorizar a transparência, “este relatório tem sido um meio de comunicação importante para compartilharmos nossas principais conquistas e avanços, além de reforçar nossos compromissos e visão de futuro”, disse.

LEIA MAIS > Guatemala vai misturar 10% de etanol na gasolina a partir de 2024

Carlos Eduardo Turchetto Santos

“Dentre os resultados da safra 2021/22, destacamos, principalmente, nossa capacidade de superação, que nos permitiu garantir a tendência de crescimento em produção e receita, mesmo considerando um cenário adverso com impactos provenientes da pandemia da covid-19 e das condições climáticas extremas”, afirma Santos na publicação, onde enfatiza que a principal conquista do período, foi a redução de 30% dos acidentes (60% considerando os dois últimos anos).

“Embora seja um resultado importante, estamos conscientes de que o nosso desafio ainda continua, motivados pela busca da meta de Zero Acidente. Afinal, ter um ambiente seguro e cuidar das pessoas fazem parte do nosso DNA e, por isso, elegemos a Saúde e Segurança dos nossos colaboradores como um dos temas materiais prioritários da nossa agenda social”, afirma Santos.

LEIA MAIS > Czarnikow reduz previsão de produção global de açúcar para safra 2022/23

O CEO da CMAA informa ainda que o relatório reporta a construção da agenda 2023-2030 da companhia, “que materializa o caminho que nos propomos a trilhar rumo à sustentabilidade, alinhada às melhores práticas de ESG e uma gestão cada vez mais estruturada dos processos agroindustriais, sustentado pelos temas socioambientais”, destaca Santos.

O acesso ao relatório pode ser feito por aqui.