JornalCana

Maior emissora de CBIOS do setor encerra safra 20/21 com números significativos

Companhia produziu 82% a mais de açúcar VHP que na safra anterior

Atvos, maior fornecedora de CBIOS encerra safra com números significativos

A Atvos está entre as maiores produtoras de bioenergia do Brasil. O grupo, que tornou-se o maior emissor de CBIOs com 2,4 milhões de títulos emitidos e 1,8 milhão comercializados, encerrou a safra 2020/21 com outros números significativos.  Foram esmagadas 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume em linha com a safra anterior.  Com rendimento industrial elevado  – Recuperado Total Corrigido (RTC) de 94,3%, a empresa alcançou 3,65 milhões de toneladas processadas de massa de Açúcar Total Recuperável (ATR), um aumento de 1,7% em relação à safra 2019/20.

LEIA MAIS > Grupo de usinas de cana obtém alta de 122,7% no lucro líquido do ano-safra 20/21

De acordo com informações da companhia, esse volume possibilitou a produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol para comercialização no mercado doméstico brasileiro, sendo 83% etanol hidratado e 17% etanol anidro. Parte da matéria-prima foi também convertida na produção de 426 mil toneladas de açúcar VHP,  82% acima do ciclo anterior, com sua totalidade destinada à exportação.

LEIA MAIS > Raízen irá construir segunda planta de etanol 2G

Com um período seco prolongado, a disponibilidade climática foi 5,4% maior em relação à safra passada, o que contribuiu para baixa umidade no bagaço da cana-de-açúcar e resultou em maior eficiência na geração de energia elétrica, cuja produção registrou um aumento de 2% em relação ao ciclo anterior. Foram cogerados 2,8 mil Gwh de energia elétrica, sendo 69% exportada, um crescimento de 4,4% em relação à safra anterior.

O responsável pelo bom desempenho do grupo é o CEO, Gustavo Álvares. Será possível ouvir detalhes sobre os caminhos que a Atvos tomou para alcançar excelentes resultados, além de uma visão estratégica para esse momento da safra, na terça-feira, 29/6, às 19h, durante o 5º CEO Meeting – ESG: A Sustentabilidade na Prática. A Super Live, conduzida pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de:

Gustavo Álvares, CEO da Atvos
Otávio Lage de Siqueira Filho, Diretor-Presidente da Jalles Machado 
Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro

Para participar ao vivo, se inscreva gratuitamente através do link: jornalcana/com.br/webinar.

Patrocínio:

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram