Gestão Administrativa

Indicadores de custos e perdas agroindustriais são fundamentais para mitigar dificuldades da safra 21/22

Representantes de usinas e especialistas em dados do setor explicam hoje, às 19h

Indicadores de custos e perdas agroindustriais são fundamentais para mitigar dificuldades da safra 21/22

Várias usinas da região Centro-Sul começaram a safra de cana 21/22 com grandes desafios à frente. Sabe-se que no segmento bioenergético não existe safra comum, já que todos os ciclos foram marcados por algum entrave. No entanto, a quebra de safra anunciada preocupa os produtores, pois é comparada com as da primeira década deste século e portanto deve faltar mais cana do que o previsto.

LEIA MAIS > Usina do interior paulista reduziu em 21% seus custos industriais

Sendo assim, o caminho mais adequado é o de avaliar bem os indicadores e encontrar caminhos para diminuir os custos e as perdas agroindustriais. E para avaliar as melhores estratégias obtidas a partir desses indicadores, cinco especialistas em dados agroindustriais do setor, se reúnem hoje, às 19h, durante a 2ª sessão do Webinar JornalCana – Custos, Perdas e Gestão Agroindustrial – Os desafios da safra 21/22.

O painel online apresentado pelo jornalista Josias Messias, terá as presenças de:

Eder Paz, Controle e Qualidade da Usina São Domingos
Helton de Oliveira, gerente industrial da Usina Santa Adélia – Jaboticabal
João Botão Rosa, professor e gestor de Novos Projetos do Pecege
Marcia Mutton, professora universitária na FCAV/UNESP

Para assistir ao vivo e gratuitamente, acesse esse link e clique no lembrete.

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Banner Revistas Mobile