Agricultura

Índia implantará cultivo sustentável da cana

Índia implantará cultivo sustentável da cana

O Rabobank e a WWF da Índia entraram em acordo com a EID Parry, indústria de açúcar indiana, para juntos elaborarem um programa de cultivo sustentável da cana-de-açúcar. A parceria produzirá ferramentas para rastrear e calcular duas variáveis nos canaviais, o uso de água e a emissão de gases do efeito estufa (GEE).

O projeto tem duração de três anos e nas áres de cultivo da EID Parry, localizadas no Sudeste da Índia. O Rabobank será o facilitador para que as pesquisas aconteçam enquanto a WWF será responsável pela parte técnica, levando conhecimento e treinamento para a região.

Em comunicado à imprensa, Surojit Shome, CEO do Rabobank na Índia, destacou a importância da parceria para o fortalecimento da agricultura sustentável. Segundo Shome, o maior objetivo do projeto é aumentar a produtividade no campo (alimentos), adotando técnicas que respeitem o meio ambiente. “Estamos certos que este projeto fortalecerá nossos clientes neste segmento de elevada produção de maneira responsável”, explicou.

Banner Revistas Mobile