Gestão Administrativa

Juro do Moderfrota será conhecido em maio

Programa com taxa zero de juro segue com verba no Estado de SP
Programa com taxa zero de juro segue com verba no Estado de SP

O Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016 será lançado pela presidente Dilma Rousseff no dia 19 de maio. A informação é da ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e é mais do que aguardada também pelo setor sucroenergético.

Leia mais: ‘Governo não pretende reduzir Cide do diesel’

Isso porque o Plano Agrícola prevê também o volume financeiro que o governo federal investirá na agricultura, o que inclui programas de financiamento como o Moderfrota, muito utilizado pelo setor sucroenergético para renovar e investir em bens e equipamentos.

Leia mais: Ministra minimiza impacto do clima para as safras

Segundo a ministra da Agricultura, as taxas de juros da próxima safra acompanharão a previsão de inflação deste ano.

Leia mais: Kátia defende política para setor sucroenergético

No último dia 20 de abril, o boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central, prevê que a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deverá fechar o ano em 8,23%.

“Aumento de juros é importante e é natural, porque se nós avaliarmos o ano passado, a inflação fez 6,5% e a taxa de juros mais alta também foi de 6,5%. As taxas de juros variam de acordo com a inflação, no histórico dos anos. O Plano Safra seguirá o mesmo curso, o mesmo rumo, e as taxas serão praticamente neutras, como foram no ano passado”, disse.

“O ajuste fiscal não pode ser sinônimo de imobilismo, não está sendo enquadrado em todos os programas de governo. Existem programas de governo que estão funcionando. O Plano Safra é um dos pontos que o governo exclui do ajuste”, concluiu.

Banner Revistas Mobile