JornalCana

Zimbábue aumenta a expectativa de produção de açúcar para a próxima safra

sugar-uganda
Zimbábue aumenta a estimativa de produção de açúcar para a próxima safra, de acordo com a única empresa responsável pela moagem de açúcar no país, a Tongaat Hullets. A produção deverá crescer além das estimadas 460 mil toneladas do ano passado, e atingir mais de 500 mil toneladas este ano. Em comunicado, a empresa disse que o setor tem grandes expectativas em relação à quantidade e à qualidade da cana-de-açúcar, resultado da quantidade de chuvas em momentos significantes.
“Estamos prevendo um aumento acentuado na produção de açúcar por causa da qualidade da cana esperada para esta safra”, disse a empresa em um comunicado.
A região de cultivo de cana-de-açúcar, onde se localiza a empresa Tongaat Hullets, têm uma capacidade combinada de esmagar cerca de 4,8 milhões de toneladas de cana e produzir anualmente 640 mil toneladas de açúcar.
No entanto, a indústria do açúcar do Zimbábue, fez um apelo para que o governo aumente as taxas sobre a importação de açúcar, porque atualmente, o açúcar importado é mais barato do que o produto de fabricação local, um fato que está ameaçando a indústria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram