JornalCana

Zilor lança terceiro Relatório de Sustentabilidade com conceito A

O Relatório de Sustentabilidade da Zilor, que reúne informações sobre o desempenho das safras 2009/2010 e 2010/2011, já está disponível na versão online no site: www.zilor.com.br.

Como nas edições anteriores o documento utiliza a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), que estabelece indicadores para medir o desempenho das organizações nos aspectos social, econômico e ambiental. A evolução desta edição é que a Zilor subiu seu nível de aplicação GRI, de B+ para A. Esse nível A reconhece que a empresa está no grau mais avançado de exposição dos assuntos de sustentabilidade.

O diretor-presidente, Antonio José Zillo, explica que mais do que uma peça de comunicação institucional, o relatório é uma das formas que há para demonstrar para a comunidade os assuntos que ela tem interesse em conhecer. “Tudo o que apareceu na consulta com os nossos públicos de interesse está no relatório. É uma ação de prestação de contas das nossas atividades para as comunidades em que estamos inseridos, entre outros públicos”, explica.

img342

Com informações qualitativas e quantitativas, o relatório de sustentabilidade traz acontecimentos relevantes das duas últimas safras nos aspectos socioambientais e econômicos, como a certificação internacional Bonsucro em suas três unidades industriais, em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá; o registro do etanol da empresa como biocombustível avançado na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA – Environmental Protection Agency, na sigla em inglês) e a finalização do ciclo de investimento de R$ 600 milhões que propiciou a modernização das unidades industriais e o investimento em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de ingredientes saudáveis pela unidade Biorigin.

Segundo a empresa, o aporte garantiu, entre outros ganhos, o aumento na produção de energia elétrica limpa e renovável a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar, que além de autossuficiência para a empresa, consolidou a Zilor como uma das dez maiores empresas produtoras de energia elétrica no setor. “Para a Zilor, sustentabilidade é um princípio, que deve estar incorporado à empresa. Além de orientar metas, faz parte da análise de investimentos e norteia todos os projetos quanto aos aspectos de impactos ambientais, saúde e segurança, capacitação profissional, remuneração e relação com a comunidade, sempre pensando nas pessoas”, finaliza Antonio José Zillo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram