A Zilor concluiu a captação de R$ 100 milhões por meio do programa de empréstimo BNDES RenovaBio no dia 11 de fevereiro de 2022.
A iniciativa visa aumentar a inserção dos combustíveis renováveis na matriz energética brasileira por meio do incentivo ao desenvolvimento do setor de biocombustíveis, aumentando sua eficiência produtiva e ambiental.
O programa está alinhado ao compromisso da Zilor com as boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e pelo esforço em não apenas produzir etanol, açúcar, energia elétrica limpa e renovável a partir de biomassa e ingredientes naturais, mas também contribuir para a redução de emissões de carbono no meio ambiente.
LEIA MAIS > Zilor já fixou 259 mil toneladas de açúcar na safra 2023/24
Para o gerente de Tesouraria e Relações com Investidores, Fernando Leal, os novos recursos captados serão destinados à unidade Barra Grande, localizada em Lençóis Paulista, e aplicados na melhoria da eficiência energético-ambiental das operações da usina.
“Esta é a primeira iniciativa atrelada aos critérios ESG da Zilor, com prazo de vencimento de oito anos e com a possibilidade de redução da taxa de juros da captação, mediante ao atingimento das metas de redução de CO2 estabelecidas pelo programa”, disse.