JornalCana

Zilor doa cerca de R$60 mil em celulares e tablets para estudantes

Doação irá beneficiar cerca de 65 alunos da escola Chiquinho, de Quatá/SP

A educação de todo o mundo foi desafiada a uma mudança pedagógica radical no ensino durante a pandemia de covid-19. Novas ferramentas e tecnologias tiveram que ser rapidamente incorporadas ao cotidiano de crianças, adolescentes e também de professores e gestores escolares.

Diante desse novo cenário de distanciamento social e aulas à distância, não há dúvidas de que a tecnologia se tornou um item indispensável no material escolar dos alunos.

Para incluir alunos e professores dentro dessa nova realidade, a Zilor promoveu a doação de 65 aparelhos, entre celulares e tablets, que serão distribuídos entre os estudantes que não possuem ferramentas tecnológicas para acompanharem as aulas de forma remota da Escola Estadual Francisco Balduíno, carinhosamente conhecida como Chiquinho, localizada em Quatá (SP).

O objetivo da ação é promover a inclusão dos alunos no ambiente digital e fomentar a participação nas aulas on-line, facilitando o acesso à formação educacional e diminuindo a evasão escolar.

A Zilor ofereceu ainda a formação para 25 professores em novos recursos tecnológicos e plataformas digitais que permitissem um aprendizado à distância mais inclusivo e interativo pois, segundo pesquisa realizada na própria escola, 50% dos professores apontaram dificuldades no manuseio de aplicativos tecnológicos disponibilizados pelo governo.

A empresa também apoiou educadores, alunos e familiares durante a pandemia, por meio de encontros de apoio psicossocial, para suporte emocional durante o distanciamento social. A companhia investe ainda na formação de coach “Líderes Educacionais” para o corpo diretivo da escola, visando apoiar os coordenadores nesse momento de desafios frente à educação à distância durante a pandemia.

LEIA MAIS > Produção industrial fecha 2020 com queda de 4,5%, diz IBGE

De acordo com a empresa, contribuir para a formação e troca de conhecimento é fundamental para a construção da cidadania e de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Costumo dizer que sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então vamos sonhar grande, certo? E para isso é preciso ter o ambiente adequado para desenvolver, para podermos crescer, almejarmos coisas melhores. E, nesse processo, as empresas, comunidades e o poder público precisam trabalhar em conjunto para proporcionar aos alunos o desafio que cada um quiser enfrentar. A escola é o ambiente, e os professores, que são os Líderes Educacionais, são o meio para essa transformação”, destaca Fabiano Zillo, diretor-presidente da Zilor.

O mundo vive uma realidade diferente. Nossa rotina de trabalho foi alterada, assim como a de nossos parceiros, mas o trabalho continua e a Zilor segue comprometida em atuar socialmente nas comunidades que a acolhem, desenvolvendo junto às suas populações ações por meio da educação e cultura com foco no despertar do protagonismo juvenil.

Projeto Aprender Sempre – Eu Amo Chiquinho

O projeto Aprender Sempre foi desenvolvido em 2018 na cidade de Quatá (SP), com o objetivo de despertar novos talentos e fortalecer vínculos e valores como respeito, aprendizado, crescimento e sonho de futuro. Juntamente com os esforços já realizados pelo município, o projeto social vem para somar no que diz respeito ao desenvolvimento de jovens em busca do protagonismo pessoal e social, além de integrar e fortalecer os laços da empresa com a comunidade local, entendendo as necessidades e prioridades locais para a definição de investimentos.

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde atua. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram