fbpx
JornalCana

Zilor conquista recomendação para recertificação FSSC 22000

Selo é referência internacional em Segurança de Alimentos

A Zilor conquistou no último dia 20 de agosto a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000 para produção de açúcar nas unidades: São José (Macatuba), Barra Grande (Lençóis Paulista) e Quatá, localizadas no interior do estado de São Paulo.

Depois de um exigente processo de auditoria executado pela empresa SGS, entre os dias 10 e 19 de agosto, a Zilor recebeu a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000 versão 5.1.

De acordo com a empresa, este reconhecimento foi obtido através do empenho de todos os colaboradores na manutenção do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos para garantir a fabricação de um produto seguro para os clientes e consumidores do açúcar produzido pela Zilor.

Durante auditoria foram destacados pontos positivos como tratativas eficientes nas reclamações de clientes: análises e ações; qualidade e organização das análises dos desvios de processo relacionadas à segurança de alimentos e comprometimento e transparência da equipe.

LEIA MAIS > Ipiranga adquire a Usina Açucareira Passos

O diretor de Operações da companhia, Luiz Scartezini, ressalta que a conquista representa o comprometimento de toda a equipe e o alinhamento aos nossos processos internos de Gestão de Segurança de Alimentos.

“Parabenizo os times pelo compromisso com as boas práticas de fabricação, o que demonstra o empenho da Zilor para a produção de um açúcar seguro e de qualidade. Tivemos grandes aprendizados durante esse período e, com certeza, faremos um trabalho ainda melhor no próximo ciclo!”, destaca.

Scartezini ressalta que o açúcar produzido pela Zilor passa por criteriosos processos de produção, desde o canavial até chegar à sua mesa. “Produzimos um alimento de origem natural que envolve altos padrões de qualidade e sustentabilidade”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram